terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ciclo da Herança - Eragon

Informações:

Páginas: 247
Género: Fantasia Épica
Autor: Christopher Paolini

Resumo:

Quando Eragon encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno. Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império.

De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.

Conseguirá Eragon alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar nas suas mãos...

Opiniões:
          Eragon: o sucesso literário de Christopher Paolini. Uma história imaginativa, com personagens sólidas e bem construídas. 
          Paolini utiliza a sua poderosa imaginação para dar vida através das palavras a uma história que ele começou a criar quando tinha apenas 15 anos. Este livro que ultrapassou fronteiras não vendeu milhões de exemplares apenas por estar na moda, mas porque é um livro muito bom, principalmente sendo o 1º livro de Paolini dentro do mundo literário.
          Eragon é o protagonista do livro. Um jovem rapaz que nem nada esperava o que lhe estava para reservar o destino. Foi abandonado pela mãe e não sabe o que aconteceu ao pai. A personagem principal e herói do livro.

          O ponto forte de Paolini é, sem dúvida, as descrições. Tanto o medo, as batalhas, os sentimentos... Tudo isto é descrito fantasticamente, tornando-se num dos motivos do sucesso deste livro. 


Avaliação:


7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário