Informações:
Nº de páginas: 400
Género: Terror
Autor: George R.R. Martin
Resumo:
Rio Mississípi, 1857. Abner Marsh, respeitável mas falido capitão de barcos a vapor, é abordado por um misterioso aristocrata de nome Joshua York que lhe oferece a oportunidade única de construir o barco dos seus sonhos. York tem os seus próprios motivos para navegar o rio Mississípi, e Marsh é forçado a aceitar o secretismo do seu patrono, não importando o quão bizarros ou caprichosos pareçam os seus actos. Mas à medida que navegam o rio, rumores circulam sobre o enigmático York: toma refeições apenas de madrugada, e na companhia de amigos raramente vistos à luz do dia. E na esteira do magnífico barco a vapor Fevre Dream é deixado um rasto de corpos... Ao aperceber-se de que embarcou numa missão cheia de perigos e trevas, Marsh é forçado a confrontar o homem que tornou o seu sonho realidade.
Opinião:
Partiu para este livro com altas expectativas como a maior parte das pessoas que já leram As Crónicas do Gelo e do Fogo. A capa é cativante e o resumo também, o que ainda aumentaram mais a ansiedade e a expectativa. Espero não deixar-vos desiludidos mas... mas.... eu adorei. As expectativas foram batidas e fiquei muito impressionado com a escrita de Martin noutros géneros literários.
Abner Marsh é inconfundível. Parecesse muito com o próprio autor, pelo menos fisicamente. É uma personagem muito divertido para nós, enquanto leitores. Mas é daquelas personagens que não nos cativa logo de inicio com os seus músculos muito desenvolvidos... não, é completamente diferente. É bastante feio (não estou a chamar ao Martin feio) e gordo e, só com o desenvolver da história é que nos apaixonamos por ele. Não vou estar a falar da caracterização senão ainda meto spoleirs sem querer. Está no meu Top das personagens de Martin.
Joshua York é o oposto de Abner Marsh. É forte, muito bonito e elegante e tem uns olhos que hipnotizam qualquer ser humano. É uma personagem estranha mas divertida e curiosa.
O livro começa com bastantes descrições mas eu acho que são descrições necessárias e sem elas, não conseguiria-mos imaginar o cenário do livro. Um ponto interessante na história é a data e o local. Martin conseguiu escolher o local perfeito para desenvolver a história. E numa data muito interessante.
Outro dado importante no livro é a Poesia. É muito importante no livro.
Algumas descrições são bastantes terroríficas. Cuidado a quem ler este livro, pode não conseguir dormir à noite.
Avaliação:
8/10
tenho mesmo de ler !
ResponderEliminar