sexta-feira, 11 de março de 2011

Talismã



Nº de páginas: 505
Género: Terror/Fantasia
Autor: Stephen King & Peter Straub

Resumo:

Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, está prestes a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá vários riscos e que sua coragem e resistência física serão testadas a cada segundo. Mas vai lutar até o fim: de seu sucesso depende a vida de sua mãe...
Para atingir sua meta, Jack terá de lutar contra um inimigo furioso e cruel que está disposto a fazer qualquer coisa para destruí-lo e atravessar não apenas os Estados Unidos de costa a costa, mas também os Territórios, uma região assombrosa e ameaçadora.

Opinião:
 
Comecei a ler este livro pois queria experimentar outras coisas para além da fantasia e virei-me para o Terror. Apesar de achar este livro mais de fantasia do que de terror.

O livro começa de uma maneira muito estranha, as primeiras páginas são muito confusas e andei um bocado perdido no início e, sinceramente, acontecem coisas que ainda não percebi apesar de já ter acabado este (que é o primeiro ainda falta o segundo), como o vórtice. O livro começa a desenvolver-se e, a partir da parte em que existe a primeira menção dos Territórios, o livro tornasse menos confuso e mais especifico na história em si. Principalmente, a partir do momento em que Jack parte o livro tornasse muito interessante. 

Jack Sawyer é um rapaz de 12 anos, com alguns problemas sociais pois não pode ter amigos por causa da mãe que está sempre a mudar de lugar. É personagem muito "humana", o que quero dizer é que não é daquele tipo de personagem principal que mata 1.000.000.000 de gajos com uma mão atrás das costas, não. É doloroso ler algumas descrições e senti pena em algumas cenas. Uma boa personagem para protagonista.
Lobo é uma personagem muito querida e simpática. Tenho de dizer que me peguei muito a ele principalmente por ser daquelas personagens que tem muita força mas não a utiliza por ter medo de aleijar as outras pessoas. É muito alegre e tenta sempre ajudar Jack. É uma personagem muito fácil de ficar agradado e ficámos muito sentidos com o que lhe vai acontecendo.   
 
As descrições de King e Straub são bastante satisfatórias, como grande parte do livro tem acção mas lenta pudemos ver a diferença entre escritores mais jovens e estes dois escritores já mais velhos e experientes. As descrições das personagens e do que sentem está bem conseguido deixando-nos apanhados, principalmente ao Jack e ao Lobo.  

Logo, finalizando, gostei muito do livro e, a partir do meio, está mesmo muito bom. Algumas partes, com o Lobo, são muito cómicos. Outra coisa que gostei muito neste livro foi, e acho que é por isso que o livro é de terror, demonstra muito bem a Realidade. Quando ele entra nos carros de desconhecidos, os toques na perna dele... tudo está muito bem descrita e mostra muito bem a realidade. Aconselho todos as pessoas a ler este livro.
Avaliação:
 
8/10

Sem comentários:

Enviar um comentário