sábado, 23 de abril de 2011

Dia Mundial do Livro

Quem não sabe o que é um livro? Obviamente, ninguém. Pelo menos, todos sabem identificar um. Mas nem todos sabem o que, realmente, é um livro.
OS Livros são o meio mais barato e fantástico de viajar. Com eles, podemos ir a Westeros, Shire, China e à Idade Média sem sairmos do lugar. Os livros transportam-nos, fazem-nos sonhar, fazem-nos amar e odiar personagens fictícias, fazem-nos Acreditar.
Sem qualquer dúvida, digo que os livros são uma das mais fantásticas formas de Arte. Sem eles, a nossa vida seria completamente diferente pois, comigo, eles prepararam-me para a vida. Mostraram-me o lado bom mas também o lado mais negro do mundo. Ensinaram-me a viver. Espero que todas as  crianças tenham essa possibilidade.
Que os livros nunca morram e que todas as crianças tenham sempre a possibilidade de conhece-los.

João Pereira Coutinho
 
"Uma existência com livros será sempre uma travessia menos solitária."


Arturo Pérez-Reverte
 
"Um romance nunca está acabado pelo simples facto de estar escrito e publicado. Quando chega às mãos, só metade do caminho está percorrido. Quando o leitor projecta num romance os seus sonhos, a sua vida, os seus outros livros, os seus ódios, os seus amores, percorre o resto da estrada."


Jane Austen 

"Uma pessoa, seja ela cavalheiro ou senhorita, que não sinta prazer ao ler um bom romance, deve ser intoleravelmente estúpida." 

Sem comentários:

Enviar um comentário