quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tyrion Lannister - Citação


Tyrion lannister é um dos meus personagens preferidos da literatura. Soberbo, com uma densidade psicológica impressionante.
Esta é uma das minhas passagens preferidas e pertence Á Guerra dos Tronos de George R.R. Martin.Umas das maiores obras de fantasia.

" (...) Deixa-me dar-te um conselho,bastardo - disse o Lannister. - Nunca te esqueças de quem és, porque de certeza que o mundo não o fará. Faz disso a tua força. Assim não poderá ser nunca usada para te magoar.
Jon não estava na disposição de ouvir conselhos de ninguém.
- Que sabeis vós de ser um bastardo?
- Todos os anões são bastardos aos olhos dos pais. (...) Eu nem sequer sei quem foi a minha mãe - disse Jon.
- Uma mulher qualquer, sem dúvida. A maior parte delas são-no. - concedeu a Jon um sorriso tristonho. - Lembra-te disto rapaz. Todos os anões serão bastardos, mas nem todos os bastardos precisam de ser anões.
E com aquelas palavras virou costas e regressou vagarosamente ao banquete, assobiando uma canção.Quando abriu a porta a luz vinda de dentro atirou a sua sombra bem definida pelo pátio fora, e, só por um momento Tyrion Lannister ergueu-se alto como um rei."

Sem comentários:

Enviar um comentário