quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que é um Livro?

          Em concreto, é um monte de folhas escritas, encadernadas.
          Para a maioria da população, algo sem sentido, que aborrece, que desperdiça tempo...
          Para o grupo restrito a que eu me orgulho de fazer parte, um livro é uma aventura, um destino marcado, um romance perdido, um mundo novo e empolgante... no fim, um livro é tudo o que sonhámos na infância. Um lugar onde nos pudemos refugiar e viver os nossos sonhos.

          Ler desenvolve o nosso intelecto, desenvolve a nossa maneira de julgar e pensar, a nossa personalidade. Estamos num planeta muito belo, é verdade, mas também com o seu lado negro. Enquanto criança, os livros ensinaram-me tanto a enfrentar os meus medos como me mostraram um lugar onde poderia refugir-me.
          A todos os autores, Obrigado. Todos vós me fizeram crescer sem deixar de sonhar e imaginar. Ás vezes, comparo-me um pouco com o próprio narrador do "Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry tentando, inutilmente na maioria das vezes, perceber os Adultos.

          Obrigado, a todos vocês que nos têm vindo visitar, mantendo viva a minha esperança de que os leitores portugueses aumentam em vez de se desaparecerem.

Pedro.

"O mais belo triunfo do escritor é fazer pensar os que podem pensar."
 Eugène Delacroix  

"Ler fornece ao espírito materiais para o conhecimento, mas só o pensar faz nosso o que lemos."
John Locke 


"Saber ler é acender uma luz no espírito."
Pearl Buck 

Sem comentários:

Enviar um comentário