domingo, 27 de março de 2011

A Crónica do Matador do Rei - Patrick Rothfuss


A continuação da história do arcanista,assassino,ladrão,músico e amante Kvothe.
A continuação de um livro fantástico de fantasia ( provavelmente um dos melhores recentes e de sempre) : O Nome do Vento.
Saiu nos EUA a 1 de Março mas ainda não há noticias do lançamento em Portugal :(. Foi instantaneamente parar á lista de bestsellers do New York Times.
O livro que mais anseio ler.


Uma rivalidade crescente com um membro poderoso da nobreza, Kvothe é forçado a sair da universidade e tentar a sorte no exterior. À deriva, sem um tostão, e sozinho, ele viaja para Vintas, onde rapidamente se vê envolvido na política da sociedade cortesã. Ao tentar agradar com um poderoso nobre, Kvothe descobre uma tentativa de assassinato, entra em conflito com um rival arcanista, e lidera um grupo de mercenários, na tentativa de resolver o mistério de quem (ou o que) está viajando nas estradas do rei. Ao mesmo tempo, Kvothe busca por respostas, tentando descobrir a verdade sobre os Chandrian, e a morte de seus pais. Ao longo do caminho, Kvothe é levado a julgamento pelos mercenários lendário de Adem, obrigado a recuperar a honra do Edena Ruth, viaja para o reino Fae. Lá ele encontra Felurian, a mulher das fadas que ninguém pode resistir, e que nenhum homem jamais sobreviveu. Sob sua tutela, Kvothe aprende muito sobre a verdadeira magia e as formas das mulheres. Em “The Wise Mean’s Fear“, Kvothe dá seus primeiros passos a caminho do heroismo e descobre como é difícil a vida quando um homem torna-se uma lenda em seu próprio tempo.

3 comentários:

  1. Tenho informações a confirmar que o livro já está a ser traduzido pela Gailivro e que publicado ainda este ano.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem... tenho corrido sites há procura de informação. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Nao sabia que estava a ser traduzido pela gailivro e que iria ser publicado ainda este ano! Estou mais aliviada, sem noticias pensava que nao ia ser publicado.Mandei mails mas nao responderam.talvez fosse o mail errado.
    Obrigada pela informação Lars

    ResponderEliminar