terça-feira, 26 de julho de 2011

O Medo do Homem Sábio - Parte 1


A partir do blog 1001 mundos a editora Gailivro deu-nos informações sobre a publicação de " O medo do homem sábio" livro dois da Crónica do Matador do Rei, de Patrick Rothfuss.


"É bastante consensual que Patrick Rothfuss escreve grandes livros, grandes em imaginação, grandes em qualidade e grandes em tamanho. O primeiro livro, O Nome do Vento, tinha na edição original mais de 700 páginas e, na edição Portuguesa mais de 900. Este novo livro, o muito aguardado, O Medo do Homem Sábio, tem na edição original mais de 1000 páginas, o que se irá traduzir num volume com mais de 1400 páginas na edição Portuguesa. Discutimos muito este assunto e, por forma a termos uma obra acessível, quer em preço , quer em volume, decidimos dividir O Medo do Homem Sábio em duas partes, a primeira a ser publicada em Setembro e a segunda a ser publicada em Novembro. Desejamos proporcionar aos nossos leitores a melhor experiência possível e acreditamos ter tomado a melhor opção. Posto isto esperamos que não percam já em Setembro a primeira parte de um verdadeiro hino à literatura fantástica, O Medo do Homem Sábio – parte 1 de Patrick Rothfuss."

http://1001mundos.blogs.sapo.pt/23567.html#comentarios

Tamanho de letra menor,com margens,etc mais pequenas podia talvez evitar a divisão em dois livros...

2 comentários:

  1. Claro que deveria ser apenas um livro!
    As editoras já têm os livros ao preço que estamos habituados mas agora a dividir um livro em dois!? É vergonhoso...

    ResponderEliminar
  2. nestes casos o preço da " primeira metade" deveria ser também metade.. enfim. O tamanho de O nome do Vento é ridículo.Que edição péssima.Letras enormes,margens enormes..
    nos comentários desse blogue a editora respondeu sobre isto e disse que vão reeditar o livro e faze-lo mais pequeno. bem podiam ter feito logo ...

    ResponderEliminar