sábado, 13 de novembro de 2010

Livros & Leituras: Despertar da Magia


Livros & Leituras: Despertar da Magia: "Quarto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo, a saga de fantasia mais vendida, elogiada e premiada dos últimos 50 anos, e a única obra ..."


Aviso: Há Spoiler's
Acabei hoje de ler o despertar da magia.
Acho que é o melhor até agora. Li praticamente mais de 85 páginas sem parar para chegar ao fim.
George martin é realmente o melhor escritor de fantasia.
É um génio. Como consegue montar o puzzle que é esta história.Uma infindade de acções paralelas que desencadeiam outras...Centenas de personagens.
Sem dúvida um génio.Nada falha,nenhum pormenor é esquecido.
O ataque de Stannis a Porto Real é mais que épico.As descrições são perfeitas e conseguimos visualizar perfeitamente toda a acção-as galés a arderem,fogo por todo o lado..
Adorei particularmente os capitulos de Arya no sombrio castelo e Harrennhal,Daenerys em Quarth , completamente bizarras certas passagens e por isso adoro,(martin sabe fazer terror,no capitulo da visita ao palácio da poeira!), Tyrion e Jon , pelos capitulos para-lá-da-muralha.
A minha personagem preferida é Arya, estou ansiosa para saber para onde vai e se vai encontrar o misterioso Jaqen que adoro.
Sandor Clegane tem um grande carácter apesar de ser bruto demais.
Mesmo quem não gosta de livros de fantasia, leia as crónicas de gelo e fogo, pois não se centra na fantasia mas num jogo de tronos. E é uma combinação perfeita e adulta.
As estratégias, guerras, dilemas estão genialmente arquitectadas.
Uma saga complexa e sim, acreditem ,a melhor de fantasia talvez de sempre.

Personagens favoritas: Arya,Daenerys,Tyrion,Jon,Sandor Clegane,Jaqen.
Personagens "menos" favoritas:Theon, Joffrey

Avaliação:9/10

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ciclo da Herança - Eldest

Informações:

Nº de Páginas: 814
Género: Literatura Fantástica
Autor: Christopher Paolini

Resumo:

Aviso: Há Spoiler's para quem não leu o primeiro livro
Cai a escuridão... Colidem as espadas… Reina o mal... Eragon e o seu dragão, Saphira, acabam de salvar o estado rebelde da destruição pelas forças poderosas do Rei Galbatorix, cruel governante do Império. Eragon deverá rumar agora a Ellesméra, terra dos Elfos, onde treinará ainda mais os seus poderes de Cavaleiro do Dragão: a magia e a destreza no manejo da espada. Muito em breve estará a caminho, na viagem da sua vida: os seus olhos abrem-se a novos lugares e a personagens terríveis, os seus dias enchem-se de novas aventuras. Mas o caos e a traição espreitam a cada esquina, e nada é o que parece ser. Não tarda, Eragon deixa de saber em quem confiar. Entretanto, o seu primo Roran terá de travar uma nova batalha – uma batalha que colocará Eragon num perigo maior. Será a mão obscura do rei capaz de estrangular toda a resistência? Eragon poderá não escapar com vida…

Opinião:

Acho que Eldest melhorou em relação ao Eragon. Um das coisas que mais gostei neste livro foram, sem a mínima dúvida, as batalhas. As descrições estão mesmo muito boas e deixou-me sem respiração em algumas partes.

Nas personagens só houve um parte que não gostei muito. Roran, o primo de Eragon, sem nunca ter pegado numa arma a sério consegue matar soldados treinados para matar. Acho isto muito mal feito, Paolini poderia ter desenvolvido de outra maneira a história de Roran.

Mas, tirando um pormenor ou outro, este livro está bom e bem escrito.

Avaliação:


7/10